quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Quem é Lilith


(foto:Olhares fotografias online)




Lilith, a Lua Negra

Na Mitologia, Lilith estava presente no Jardim do Éden antes mesmo de Eva aparecer. Por não aceitar submeter-se a Adão foi expulsa do Paraíso tendo, segundo alguns, transformando-se em Serpente, a fim de representar o papel de demónio tentador.

Lilith representa antes de tudo a busca de sua própria afirmação. É também a mulher tentadora, sedutora, e que fascina por seus poderes perturbadores. Ela é silenciosa, secreta, cortante. É aquela que os homens temem embora se sentindo atraídos por ela.

;)

(Texto tirado de um blog)

6 comentários:

  1. essa Lilith devia ser uma mulher muito especial ;)

    bj doce

    ResponderEliminar
  2. Lilith tbm foi a primeira feiticeira, ela tbm foi casada com Nod

    ResponderEliminar
  3. Não foi a primeira feiticeira mas sim a primeira vampira... e não foi casada com Nod mas sim com Caim, nas longincuas terras de Nod (Lilith of Nod)...
    "A Crônica de Caim. Estes são os trechos que descrevem a provável origem vampírica; relata desde fatos da vida de Caim e Abel até a formação da Primeira Cidade, Enoque. Caim, após ter seus presentes reprovados por Deus, sacrifica seu irmão Abel, aquilo que lhe era mais valioso. Algum tempo depois de ser banido para as longínquas terras de Nod, Caim encontra-se com Lilith, que inicia seu despertar. Então, três ( quatro ) anjos o visitam, oferencendo três chances de redenção: Miguel, portador da chama sagrada, que após receber a resposta negativa de Caim o amaldiçoa e a seus filhos com o temor e a destruição pelo fogo; Raphael, guia do Sol, amaldiçoa Caim e sua descendência com o temor e destruição pela luz sagrada do Sol, após receber um outro não; Uriel, anjo da Morte, completa a maldição vampírica, condenando Caim e seus filhos a beberem sangue por toda a eternidade, após receber a terceira recusa. No entanto, Gabriel, anjo da Misericórdia, surge após Uriel, dizendo que Deus deixou uma trilha eterna de salvação para Caim e sua descendência (a lendária Golconda). Depois destes acontecimentos, Caim, guiado por Lillith, desenvolve Disciplinas (os poderes vampíricos), e mais tarde parte para construir seu próprio reino. Caim inicia a construção da Primeira Cidade, onde dá origem a outros vampiros, desobedecendo novamente a Deus, o que acaba causando uma guerra eterna entre seus descentes, conhecida como Jyhad. Os filhos diretos de Caim foram Zillah, Irad e Enoque, conhecidos como Segunda Geração; estes deram origem à Terceira Geração de vampiros, os Antediluvianos (assim chamados por terem vivido antes do Dilúvio)." :)

    ResponderEliminar
  4. Procura, no meu blog, os posts com o tag Lilith...
    ...tens lá muita informação, para além de uma história de ficção em torno desta lenda...

    :)

    ResponderEliminar
  5. Tudo é sem forma, todo ser é sem forma, Deus em sua real presença é sem forma, os anjos igualmente... Belo, feio, isso tudo foi criado, carne, alma, cabeça, mãos e pernas isso tudo foi criado. No inicio existiu um pensante, uma vida evolutiva e esse foi chamado de espírito. Deus é espírito e todos o são. As cores, os prazeres, isso tudo foi criado para tentar, seduzir, viciar e destruir. Todos nós somos um só, mas existi um ser que estando em Deus e em todos seria o mais perfeito. Somente um ser que sendo Deus, todos os anjos, todos os homens e todas as mulheres poderia ser confiável como mediador do mundo. Esse ser dês do inicio foi provado pela sua grande companheira, a onisciência. Ela o viu sendo injustiçado, chorou calada, até que não agüentou e gritou aos céus clamando por ele e Deus assim escutou. É ele que pisará na cabeça de Lúcifer, é ele que andará por cima dos demônios como fosse tapete de pisar os pés, pois seu despertar está perto. Que todos os seres se convertam para gloria, pois o rei do mundo virá como ladrão. De menor, virou o maior do céu, e assim Deus morou no seu filho, desceu do céu e ensinou sua palavra para todo Israel. No final, o avatar verdeiro vencerá e nele esta todos em um só. :)

    ResponderEliminar
  6. Se escutarem sua voz, não se iludam, pois assim como é o vento que não podemos tocar e nem ver somente sentir, assim também será a identidade dele na terra. Quem quiser o encontrar, basta olhar para si mesmo, seu irmão e todos seus familiares. Voltem para luz, se convertam, o relógio está girando e o filho da gloria despertará e seu julgamento será definitivo, pois julgará o interno e o externo; a alma e o espírito. Arrependam-se antes que seja tarde. Ele é o espírito da verdade, o espírito da justiça divina!

    ResponderEliminar